O Chopp

Chopp pilsen

Originário da república Tcheca da cidade de Pilsen. Chopp de baixa fermentação,  elaborado com puro malte e com lúpulos selecionados, seguindo as normas de pureza Alemã. É um dos tipos de cervejas mais consumidos no mundo.

Com uma coloração amarelo intenso. Seu corpo característico deixa um sabor malteado na boca. São utilizados duas variedades de lúpulo em sua composição, dando um amargor e sabor leve. Graduação alcoólica gira em torno de 4,5%.

Chopes especiais

Chopes sazonais, produzidos principalmente no inverno (entre os meses de abril a agosto). Destacamos os seguintes:

– Chopp Red Lager: chopp de coloração avermelhada, elaborado com 4 maltes especiais e com duas variedades de lúpulo o que define um amargor e um sabor mais intenso. Este chopp é de baixa fermentação e possui uma graduação alcoólica de 5%.

– Chopp Escuro: chopp com uma coloração bem escura, produzido com malte torrado e malte tipo pilsen, dando um leve sabor de tostado no final. Chopp de baixa fermentação com graduação alcoólica  de 4,5%.

– Chopp de Trigo: Chopp elaborado com maltes de trigo e de cevada, muito consumido na Baviera sul da Alemanha. Seu sabor característico provêm da diferenciação no processo cervejeiro. É um chopp de alta fermentação e para isso é utilizado uma levedura especial para esse tipo de produto. Sua graduação alcoólica é de 5%.